segunda-feira, 7 de abril de 2008

A Escola Estadual "Prof Nilson Pinto" apresenta o seu PPP

A Escola Estadual "Prof Nilson Pinto", numa reunião que contou coma a presença de técnicos da SEDUC, autoridades municipais, membros da comunidade local, bem como toda comunidade escolar, apresentou o seu Pprograma Político Pedagógico.
A educação sendo parte integrante do desenvolvimento do ser humano é cabível dizer que o processo da mesma é responsabilidade de todos e não só dos Sujeitos da Práxis pedagógica ou dos órgãos envolvidos nesse processo (MEC, SEDUC, SEMED) todos devem contribuir de modo organizado e integrado: sociedade em geral, órgãos competentes e profissionais envolvidos nesse contexto. Desta forma, a escola como instituição especificamente educacional deve desenvolver com competência e sensibilidade o seu trabalho: proporcionando um ambiente onde todos que estejam envolvidos, possam vivenciar “O ser sujeito, O ser responsável” pelo processo educacional que faz parte de um contexto muito mais abrangente. Desse modo, os profissionais da educação devem atuar também no campo da Pesquisa para detectarem com maior clareza as dificuldades que envolvem a problemática dos seus atores.
Nesta perspectiva, de vivenciar a realidade, sobretudo através da pesquisa seremos capazes de atuarmos com consciência elaborando propostas pedagógicas que norteará a prática política da Escola Estadual e Municipal Nilson Pinto - Gestão 2004 a 2007. Compromisso assumido pela equipe N. P. no intuito de atender os anseios e aspirações da comunidade onde a Escola está inserida.
A elaboração do Projeto Político Pedagógico procurou articular propostas visando solucionar problemáticas como evasão fator preponderante na Escola no ano de 2003, período de implantação da mesma no bairro. Outro ponto importante a ser trabalhado no espaço escolar está intimamente ligados com a construção da cidadania, entendendo que na construção do SER cidadão encontra-se o ponto de partida para as mudanças qualitativas no ensino público.
O projeto compreende: DIAGNOSE, que retrata a situação da escola, os problemas detectados e as causas desses problemas; OBJETIVOS a alcançar para melhorar a qualidade

2 comentários:

Wilker Monteiro Freitas disse...

Correção de texto publicado.
No texto publicado (segundo parágrafo), onde se lê: "Nesta perspectiva, de vivenciar a realidade, sobretudo através da pesquisa seremos capazes de atuarmos com consciência elaborando propostas pedagógicas que norteará a prática política da Escola Estadual e Municipal Nilson Pinto - Gestão 2004 a 2007.", leia-se "Gestão 2007 a 2008" e não como foi publicado.
Equipe de Redação

Wilker Monteiro Freitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.