sexta-feira, 18 de abril de 2008

A Governadora do Estado visita nossa Escola e lança o projeto “Pará, Terra de Direitos”

Na manhã desta quinta-feira, 17, a Governadora Ana Júlia Carepa, acompanhada de sua acessoria, visitou a nossa Escola. Na ocasião anunciou os benefícios que o governo está promovendo para as população mais carentes, através do programa de Governo “Pará, Terra de Direitos” que vai priorizar ações nas áreas de saúde, educação, emprego e renda, segurança, transporte, lazer e cidadania à população. Com esse conjunto de ações, o governo do Estado reúne numa única diretriz mais de 450 ações e cerca de duas mil atividades, que serão custeadas com R$ 600 milhões garantidos no orçamento.

Acompanhava a Governadora, representando a secretária de Educação, profª Iracy Gallo, o secretário em exercício, Fernando Azevedo, que ocupa a secretaria adjunta de Gestão da Seduc.
A Governadora aproveitou o momento anunciar a mudança do nome da escola, de “Professor Nilson Pinto” Para “Eduardo Lauande”. A decisão da governadora está baseada em lei vigente que não permite homenagear pessoa ainda em vida como nome de órgão público.

E quem foi Eduado Lauande?
Na próxima postagem estaremos publicando um breve histórico desse cidadão que dá nome a nossa Escola.

Um comentário:

thanaylla Cardoso disse...

A visíta da nossa ecelenticima governadora Ana Júlia Carepa, foi um grande passo para todos do colégio Nilson Pinto que hoje se chama Eduardo Launde, pois foi entregue pela suas mãos desde a nova quadra poli-esportiva até o projeto navéga Pará.
Sua visita também foi de suma importância para toda a população do bairro Almir Gabriel, pois atravéz da grande força de vontade da governadora foi lançado também o projeto Pará terra de oportunidades que beneficiara toda população carente do bairro.
Comentário de:Ítalo Silva Fernandes