terça-feira, 22 de abril de 2008

Mudança de denominação da Escola

Dia 17 do corrente a nossa Escola foi surpreendia pela visita da Governadora do Estado Ana Júlia Carepa. Na ocasião a Governadora apresentou um pacote de ações denominado de "Pará, Terra de direitos", que visa atender as comunidades carentes do Estado. Aproveitou, também para mudar o nome da Escola. Parabéns governadora por dar um bom exemplo de cumprir e fazer cumprir as leis vigentes. Se existe uma lei que proíbe a denominação de órgão público com nome de pessoa que ainda usufrui dos prazeres terrenos (ainda respira), então, cumpra-se a lei. O Professor Nilson Pinto ainda está vivo, é Deputado Federal. logo não pode emprestar o seu nome a escola. Mas, no dia 18, durante as nossas atividades, vários alunos vieram me perguntar se a decisão da Governadora estava correta em trocar o nome da escola. Respondi-lhes que sim, na retirada do nome do Prof Nilson Pinto pelo motivo já comentado. Mas a insistência dos alunos continuava: "mas nós não tínhamos que participar da escolha do novo nome da nossa escola? E quem foi esse Eduardo Lauande?". Aí, fiquei sem resposta. Mas contentei-me em perceber que os objetivos das nossas atividades estão sendo atingidos (POSTAGEM DO DIA 14 -(JORNAL VIRTUAL NP. COMO TUDO COMNÇOU"). Isso é gratificante.
Faça os seus comentários.

11 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

sinceramente eu gostei que trocaram o nome da escola que era NILSON PINTO para EDUARDO LAUANDE mas acho que deveriam saber se a comunidade concorda o nome, mas eles devem ter o sentido por que e por qual motivo que eles colocaram esse nome na escola.

joajares disse...

A Sra. Governadora tem que prestar mais atenção e mandar tirar onome de outras pessoas que ainda respiram e estão vivas, por exemplo: Sr. Cel. Jarbas Passarinho, Sr. Cel. Alacide Nunes e porai vai...

Unknown disse...

Em relação a visita da governadora em nossa escola, a minha opinião como aluna e que foi sim uma visita muito boa. Teve fundamentos, ela pode ver como a nossa escola é como o nosso bairro é, mas talvez ter mudado o nome da escola não foi uma boa idéia pois pelo menos eu não gostei muito pois nem se quer comunicaram aos alunos ,ou seja, é como se a nossa opinião não valesse de nada isso foi muito injusto.pois deveríamos saber e dar realmente a nossa opinião.

Unknown disse...

Primeiramente deveriam ter comunicado os alunos de que o nome da instituição Nilson Pinto seria mudado. Muitos ficaram indignados com a mudança, mas como manda a lei em termos legais não poderiam ter realmente posto o nome de uma pessoa que ainda se encontra em termos vivos.

Unknown disse...

Concordo com a mudança do colégio, pois prédio público tem que ter nome de pessoas que já morreram.
Só não gostei da secretaria de educação não ter consultado os alunos.
A governadora não se mostrou nenhum pouco democrata com essa mudança.
A secretaria de Educação devia ter comunicado a comunidade do residencial ALMIR GABRIEL.

posso tudo naquele que me fortalece disse...

Sinceramente, a governadora não se mostrou nem um pouco democrata ao mudar o nome da escola Nilson Pinto para Eduardo Lauande sem pedir a opinião da comunidade do residecial Almir Gabriel, principalmente dos alunos."Afinal, quem ela pensa que é para em um país democrático governar sem a participação do povo".
Contudo fica uma dúvida, "será a governadora quer mesmo ajudar a nossa comunidade, como insinuou em sua vinda ou apenas há um certo interesse político?

Unknown disse...

Não concordo com a mudança do nome da escola, pois fomos surpreendidos com a tal mudança.
Se fôssemos consultados poderíamos dar nossa opinião.
Da questão da visita ao nosso bairro no caso a nossa escola, foi de suma importância para a população que sendo assim poderá crescer cada dia mais.


Comentário: GONZAGA

Unknown disse...

É verdade, porque trocar o nome da escola, apenas por capricho?ou realmente para homenagear um professor brutalmente assassinado?Os moradores e alunos do res. Almir Gabriel deveriam ter participado desta mudança. Consultar a comunidade seria o correto e não impor. Muita gente nem sabe quem é Eduardo Lauande. É, seria mais louvável homenagear nomes históricos, pessoas que lutaram pela causa comum, e também homenagear pessoas vivas, agora é necessário que haja respeito. A escola é uma construção e conquista de todos!

Unknown disse...

A mundaça no colegio Eduardo Lauand foi um sucesso muitas coisas melhoraram como porexemplo a nossa quandra de esportea pintura a internet e etc...

ficou muito lindo a nossa escola com visual melhorso so tem uma coisa pra pra esta escola ficar mais linda o uniforme escolarso folta mudar que a nossa escola ficarar uma escola linda.

Unknown disse...

Sei que a lei manda não pôr em prédios públicos nome de pessoas que ainda não faleceram, mas o problema é que quando uma pessoa já não está mais viva é tarde de mais para homenageá-la. Pois ela nem saberá que está sendo homenageada.
Quanto à mudança de nome da escola, tudo bem.Mas,e quanto à falta de respeito da Sr. governadora Ana Júlia Carepa?
Não sermos avisados da mudança de nome da escola, foi um ato muito ignorante da Sr. governadora. Que com esse ato se mostra nada interessada na opinião da população mais carente. Não ponho a culpa na secretaria de educação do município, pois a ideia da mudança de nome da entidade, não partiu de lá.
Li em um jornal que dizia o seguinte:" A escola foi totalmente reformada..." Mas como a escola foi ' totalmente reformada, se a minha sala de aula continua do mesmo jeito que era antes da reforma, e com o mesmo vazamento? É realmente um caso a se pensar. Não se pode sair por aí fazendo esse tipo de propaganda enganosa e muito menos sair por aí mudando o nome de tudo!